Capivari (SP) interdita 25 casas com riscos aos moradores

Secretaria de Obras da cidade pretende demolir residências embargadas que estão em área verde

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

06 de janeiro de 2010 | 12h03

A Defesa Civil de Capivari, no interior de São Paulo, interditou nesta terça-feira, 5, 25 casas que estão com riscos desabamentos, segundo a Prefeitura da cidade.

 

As interdições foram feitas após a finalização das vistorias das residências atingidas pela enchente da última semana. Os engenheiros interditaram cinco casas no bairro Ribeirão, nove na Vila Balan e 11 no bairro Moreto. Nesta quarta-feira, 6, serão identificadas quais casas interditadas estão em área verde e quais estão em terrenos particulares.

 

O objetivo da Secretaria de Obras é demolir ainda nesta semana as residências interditadas e que estão em área verde. Antes da demolição das casas que oferecem risco, mas que foram construídas em terrenos particulares será acionada também a Promotoria Pública.

 

A Defesa Civil fará a liberação das famílias que estão nos abrigos e que tiverem suas casas liberadas para o retorno, assim que concluído o relatório escrito do levantamento feito pela Prefeitura.

 

As pessoas que tiveram suas casas interditadas deverão permanecer nos abrigos até que a Prefeitura conclua o estudo do local para onde essas pessoas possam ir, o que deverá acontecer também nos próximos dias. As pessoas que tiverem suas casas liberadas devem aguardar o contato formal da Defesa Civil para o retorno.

 

Obras

 

Nesta quinta-feira, 7, o Prefeito de Capivari, Luís Campaci, estará em São Paulo para assinar a ordem de serviço para a construção de 323 casas populares, sendo 230 para áreas de risco.

Mais conteúdo sobre:
Capivarichuvasdesabamentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.