Capital tem sol e possibilidade de chuvas nesta terça-feira

Durante a tarde, o tempo fica instável e podem ocorrer chuvas na forma de pancadas rápidas

Fabiana Marchezi, do estadao.com.br,

07 Abril 2009 | 10h06

A terça-feira, 7, começou com tempo agradável e o sol aparece desde cedo. São amenas as temperaturas registradas no início da manhã, mas ao longo do dia elas devem subir e atingir os 27ºC.

 

som Frente fria avança pela costa sul do país

 A previsão do tempo para a sua cidade 

 

Durante a tarde, o tempo fica instável e podem ocorrer chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura.

 

Uma frente fria avança pelo mar, vindo do sul do Brasil. Ela causa agitação no oceano e deve chegar a São Paulo amanhã, provocando ondas fortes no litoral e trazendo alguma instabilidade para o tempo nos próximos dias.

 

Temporais

 

 A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou as Defesas Civis de 12 Estados brasileiros quanto à possível ocorrência de chuvas fortes entre esta terça-feira e quarta.

 

De acordo com a Sedec, os temporais devem atingir os Estados do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Roraima, Minas Gerais, Amapá, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Acre. Em alguns momentos, as chuvas poderão ser acompanhadas por raios e ventos de até 50 quilômetros por hora. 

 

A Sedec recomenda que a população evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Há risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Os alertas foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Mais conteúdo sobre:
tempo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.