Capital registra 60 mortes no trânsito por mês

O número de mortes em acidentes de trânsito supera o de pessoas assassinadas em São Paulo desde o ano passado. De acordo com os números da criminalidade, divulgados nesta semana pela Secretaria da Segurança Pública, até agosto deste ano 481 pessoas morreram em acidentes de trânsito na capital, média de 60 vítimas por mês.

O Estado de S.Paulo

01 Outubro 2011 | 03h02

No primeiro semestre, os homicídios por acidente de trânsito na capital cresceram 5% em relação ao mesmo período de 2010. Foram 378 casos em 2011, ante 359 registros em 2010.

Especialistas em trânsito afirmam que a fiscalização do trânsito e a educação de motoristas - começando com aulas no ensino fundamental - são as medidas que devem ser adotadas para reduzir o número de acidentes de trânsito, principalmente aqueles que causam mortes. "Uma solução imediata seria uma fiscalização e punição severa dos motoristas que dirigem em alta velocidade e embriagados", afirma o médico Dirceu Rodrigues Alves Junior, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). /E.P.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.