Capital permanece com estados de atenção e alerta

Marginais estão parcialmente interditadas; previsão é de que a chuva continue na mesma intensidade

Solange Spigliatti, da Central de Notícias,

08 de dezembro de 2009 | 11h01

A capital paulista continuava, por volta das 10h45 desta terça-feira, 8, em estado de atenção e de alerta por conta dos chuvas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

 

A cidade continua com decretos de estados de alerta nas Marginais do Tietê e do Pinheiros desde às 5h55, e atenção em toda a Capital desde às 3h14. Alguns trechos das Marginais estão interditados e os liberados para trânsito têm congestionamento carregado

 

Devido ao transbordamento do córrego Três Pontes, o bairro de Itaim Paulista entrou em estado de alerta às 7h50.

 

A região do Ipiranga não estava mais em estado de alerta desde às 8h40, já que o Ribeirão dos Meninos não se encontrava mais em situação de transbordo.

 

Previsão

 

Segundo o CGE, para as próximas horas a chuva deve continuar na Grande São Paulo com a mesma intensidade, sem perspectiva de melhora. A média de precipitação na Capital desde às 0h até as 7h desta terça foi de 54,8mm e nas últimas 12 horas foi de 64,4mm. Até esta terça, já choveu neste mês de dezembro 122,1mm, o que equivale a 60,75% da precipitação média para o mês.

 

Segundo boletim do CGE, foram registrados 42 pontos de alagamentos, sendo que 26 deles estão intransitáveis, a maioria na zona oeste da cidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.