Sérgio Castro/Estadão
Sérgio Castro/Estadão

Capital paulista deve ter recorde de frio nesta quinta, diz Climatempo

Temperaturas podem variar entre 9 e 13 graus em São Paulo, sendo que o recorde de mínima atual é de 9,3 graus, em 7 de agosto

BÁRBARA FERREIRA SANTOS, O Estado de S. Paulo

14 Agosto 2014 | 03h00

SÃO PAULO - A capital paulista pode ter recorde de frio nesta quinta-feira, 14. As temperaturas devem variar entre 9 e 13 graus na cidade, segundo o meteorologista Marcelo Pinheiro, do Climatempo. Vai esfriar principalmente no fim da madrugada e no início da manhã. “Muito provavelmente será o dia mais frio do ano”, previu.

O recorde de temperatura mínima e máxima atual é de 9,3 graus, em 7 de agosto, e de 15,2 graus, em 26 de julho. O tempo virou na quarta-feira, 13, em São Paulo, com a chegada de uma frente fria que provocou chuva de fraca a moderada em áreas do interior do Estado, no litoral e na Região Metropolitana.

Essa frente fria veio acompanhada de uma massa polar, com ventos frios que chegaram a São Paulo derrubando as temperaturas - de anteontem para ontem, a temperatura caiu mais de 17 graus.

Já nesta quinta, o dia deve ter temperaturas baixas, mas estáveis, e céu nublado. Conforme Pinheiro, a previsão é de chuva fraca pela manhã e chuviscos à tarde e à noite na capital. A chuva fraca ocorrerá na faixa leste do Estado e também no litoral e no Vale do Paraíba. Essa chuva, no entanto, não será suficiente para aumentar o nível dos reservatórios do Sistema Cantareira - principal sistema de abastecimento da Grande São Paulo e que enfrenta sua pior crise hídrica.

“Deve ter chuva de no máximo 10 milímetros na região. O que pode é diminuir a queda do nível dos reservatórios, mas não aumentar o nível”, diz Pinheiro. O frio deve diminuir a partir de sexta-feira, quando a mínima prevista é de 11 graus e a máxima, de 21 graus. Entre sexta e sábado também deve chover entre o sul e o leste do Estado.

Mais conteúdo sobre:
São PauloTempoClimaFrio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.