Ayrton Vignola/AE - 04/082011
Ayrton Vignola/AE - 04/082011

Capital paulista continua em estado de alerta por baixa temperatura

Situação de alerta foi decretada às 22h de quinta-feira

Priscila Trindade, estadão.com.br

02 de setembro de 2011 | 10h59

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo permanece em estado de alerta por baixa temperatura na manhã desta sexta-feira, 2. A situação foi decretada às 22h de quinta-feira. Às 10h20 desta sexta, a capital registrava 12ºC com sensação térmica de 8ºC. A previsão é de que nas próximas horas a temperatura aumente.

 

A partir da decretação, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência (CAPE) e na sequência, aos respectivos Coordenadores Distritais de Defesa Civil (CODDECs). Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e Subprefeituras oferecem encaminhamento/acolhimento para as pessoas em situação de risco.

 

A Defesa Civil recebe a previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) e, de acordo com o índice da temperatura, decreta os estados de criticidade.

A ação faz parte do Plano de Contingência para Baixas Temperaturas, que entrou em vigor no dia 12/05 - por meio da portaria Intersecretarial Nº0001/2011 - dispõe sobre a atenção em caráter emergencial no âmbito da população em situação de rua no período de inverno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.