Cão reencontra o dono após fazer vigília na porta do hospital

'Marronzinho' ficou uma semana à espera de morador de rua internado com pneumonia em Limeira

PUBLICIDADE

Por RENE MOREIRA
Atualização:
Marronzinho ficou deitado na porta da unidade durante todo o tempo de internação Foto: Jairo Oliveira/Alpa

LIMEIRA- Após sete dias de espera, o cão 'Marronzinho' reencontrou seu dono nesta quinta-feira, 23. O animal fez vigília na porta de um hospital de Limeira (SP) depois que seu tutor, um morador de rua, foi internado. O paciente ficou na UTI com pneumonia, mas recebeu alta e, na porta da unidade de saúde, foi recepcionado pelo cão.

PUBLICIDADE

O homem tem 30 anos e vivia nas ruas, onde conheceu o cachorro que passou a ser seu parceiro. O animal chegou a pular dentro da ambulância para ir junto com o dono até o hospital. Após ficar mais de mais de 24 horas na porta da unidade de saúde, o cão ganhou o apoio de funcionários do local e de uma entidade de proteção aos animais. 

No reencontro da dupla - sete dias depois da internação - o cachorro se aproximou no dono e até deitou de bruços no chão para receber carinho. Já o morador de rua ganhou roupas limpas ao deixar o hospital e, ainda debilitado, será assistido por uma ONG. Ele não quis conceder entrevista, mas confirmou que levaria Marronzinho para ficar com ele na instituição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.