Cão levado em assalto a prédio é resgatado após 6 dias

Após passar seis dias sequestrado, o cachorro Zeca foi resgatado ontem pela polícia e voltou para a família Maffra. O animal tinha sido levado por ladrões que fizeram arrastão em um prédio na Avenida Lacerda Franco, na Aclimação, na região central, no dia 22.

CAMILLA HADDAD, O Estado de S.Paulo

29 de maio de 2012 | 03h01

No dia do assalto, o cão da raça Staffordshire, de 3 anos e meio, foi colocado em um dos carros usados pela quadrilha para fugir, com joias, relógios, dinheiro e roupas roubados.

O dono de Zeca, o personal trainer Cristiano Maffra, de 34 anos, fez diversos apelos na internet para reaver o cachorro. Segundo Maffra, não houve pedido de resgate. Policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) passaram a apurar o caso e prenderam um homem na quinta passada. Outros três foram detidos sábado, na região norte da capital.

Após obter informações sobre a quadrilha, policiais passaram a fazer campana na Favela Cidade Kamel, na zona leste, e avistaram Zeca ontem brincando com duas crianças em um terreno da comunidade. Ele estava solto. "Os criminosos abandonaram o cachorro no terreno", disse o delegado Mauro Facchini, da Delegacia de Roubo a Condomínio.

Às 17h30, Zeca e Maffra se reencontraram no Deic. "Foi como rever um filho", explicou o personal trainer. "Tinha ficado um vazio. Agora Zeca vai ganhar um spa e um pedaço de filé mignon.''

Até a noite de ontem, nenhum pertence das vítimas dos oito apartamentos invadidos foi localizado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.