Facebook/Reprodução
Facebook/Reprodução

Motociclista é flagrado arrastando cão no interior de São Paulo

Polícia apura o caso após divulgação de fotos na internet; homem disse que carregava cachorro na garupa e que não percebeu queda

Rene Moreira, Especial para o Estado

28 Junho 2016 | 10h05

FRANCA - Fotos de um cão amarrado e arrastado por uma moto foram divulgadas na internet e geraram revolta em Matão, no interior de São Paulo. O animal era puxado por uma corda no centro da cidade, segundo testemunhas, após não suportar mais acompanhar o motociclista.

O caso foi registrado no domingo, 26, e na tarde desta segunda-feira, 27, a Polícia Civil começou a ouvir os envolvidos. Uma mulher, responsável pelas imagens, contou ter visto o animal sendo arrastado pela motocicleta e que alertou o motociclista, que em um primeiro momento não se preocupou com a questão, vindo a parar o veículo somente um pouco à frente.

Com a placa da moto, a polícia conseguiu localizar o dono do animal. O delegado Alfredo Gagliano Júnior disse que é apurado o crime de maus-tratos e que a pena pode chegar a um ano de prisão.

Já o acusado alega que o cachorro, que se chama Jully, tinha fugido e que o carregava na garupa da moto, não tendo visto quando caiu. Um veterinário examinou o cão, que teve ferimentos leves ao ser levado de volta para casa. 

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Polícia Civil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.