Márcio Fernandes/Estadão
Márcio Fernandes/Estadão

Cantareira sobe pelo 28º dia seguido

Sistema Guarapiranga, localizado na zona sul da capital paulista, teve uma redução de 0,5 ponto porcentual no nível de água

O Estado de S. Paulo

14 Março 2016 | 12h34

SÃO PAULO - Pelo 28º dia consecutivo, o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de 5,2 milhões de pessoas da capital paulista e da Grande São Paulo, apresentou alta no nível das represas que compõem o reservatório. Segundo o boletim diário divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), o manancial ganhou 0,3 ponto porcentual nesta segunda-feira, 14, atingindo 61,9% da capacidade. O Alto Tietê também teve aumento, passando de 42,9% para 43,2%. 

A Represa Guarapiranga, na zona sul da capital, teve uma redução de 0,5 ponto porcentual no nível de água, atingindo a marca de 87% da capacidade. Hoje, o reservatório é responsável por ajudar o Sistema Cantareira no abastecimento. O manancial fornece água para 5,8 milhões de clientes da Sabesp. 

Outros mananciais. Os Sistemas Rio Grande e Rio Claro permaneceram estáveis em 97,3% e 100%, respectivamente. Já o Alto Cotia teve queda e perdeu 0,7 ponto porcentual e se encontra com 102,7% de água.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.