Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Caminhão tomba e causa lentidão na Marginal do Tietê

Tombamento foi às 4h30 da madrugada; às 9h30 veículo foi retirado do local

Priscila Trindade e João Paulo Carvalho, estadão.com.br

13 Julho 2011 | 07h54

SÃO PAULO - Um caminhão tombou na pista central Marginal do Tietê, perto da Ponte da Casa Verde, no sentido Rodovia Ayrton Senna, às 4h30 desta quarta-feira, 13. Ninguém se feriu.

 

Parte da carga que o veículo transportava caiu na pista. Às 9h30, o caminhão já havia sido retirado do local, segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

Às 9h, todas as pistas da Marginal estavam congestionadas. A pista expressa, no sentido Ayrton Senna, entre a Ponte da Freguesia do Ó e a Ponte da Casa Verde, tinha mais de 3 km de congestionamento.

 

A local, no mesmo sentido, da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a Ponte da Casa Verde, registrava 2,5 km de morosidade. A pista local, onde aconteceu o acidente, apresentava 2 km de morosidade.

 

Outras vias da cidade também apresentavam problemas no início da manhã. A Avenida dos Bandeirantes possuía quase 2 km de engarrafamento no sentido Marginal, entre o Viaduto João Julião da Costa Aguiar e o Viaduto Santo Amaro.

 

A pista local da Marginal Pinheiros, no sentido Castelo, apresentava 2 km de congestionamento entre a Ponte do Morumbi e a Ponte Cidade Jardim. A expressa, no sentido Interlagos, entre a Ponte do Jaguaré até a Ponte Cidade Universitária, registrava 2,5 de lentidão.

 

Segundo a CET, São Paulo tinha, às 9h, 43 km de lentidão, o que representa 5% dos 868 km monitorados pela companhia.

 

Atualizada às 9h

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.