Caminhão invade pista, mata 1 e fere 8

Um grave acidente ocorrido por volta das 8h de ontem, envolvendo três veículos, deixou ao menos oito pessoas feridas - três delas com gravidade - e um policial militar morto no km 157,1 da Rodovia Rio-Santos, na altura da Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O acidente provocou paralisação no trânsito entre Maresias e Boiçucanga, das 8h às 11h, nos dois sentidos da via.

REGINALDO PUPO , ESPECIAL PARA O ESTADO , SÃO SEBASTIÃO, O Estado de S.Paulo

01 Janeiro 2013 | 02h03

Segundo o tenente Anderson Pelegrine, da Polícia Militar, um caminhão, com três ocupantes, carregado com equipamentos de som, perdeu os freios na descida do trecho conhecido como Serra de Boiçucanga, invadiu a pista contrária e chocou-se de frente com uma Kombi da Polícia Militar, que levava seis policiais do reforço da corporação da Operação Verão - entre eles, duas policiais femininas. O policial que conduzia a Kombi morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto era socorrido no pronto-socorro de Boiçucanga.

Um ônibus circular que seguia logo atrás não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do caminhão. Ninguém do coletivo ficou ferido. Um Corsa, conduzido por um policial militar que seguia junto com a Kombi, também foi atingido pelo caminhão. O soldado também nada sofreu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.