Caminhão invade casa e mata duas pessoas em Taquarituba

Motorista do caminhão estava fora da cabine quando o veículo desceu uma rua da cidade

José Maria Tomazela,

21 de dezembro de 2012 | 15h01

SOROCABA - Um caminhão sem motorista desceu a rua e invadiu uma casa, causando a morte de dois moradores, quinta-feira, 20, em Taquarituba, a 327 km de São Paulo. Um menino de sete anos que também estava no imóvel foi atingido pelos escombros, mas sobreviveu. Ele foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para a Santa Casa local onde foram constatadas fraturas. Ontem, a criança está fora de perigo.

O caminhão foi parar na sala da moradia, que ficou destruída. Os dois homens que estavam na casa foram atingidos em cheio. Um deles ainda foi levado ao hospital, mas já chegou sem vida. O outro morreu na hora e seu corpo ficou preso sob o veículo. Bombeiros de Avaré trabalharam três horas para resgatar o corpo. De acordo com a Polícia Civil, o veículo estava a serviço da prefeitura e fazia o recolhimento de entulhos. O motorista havia estacionado na rua Itapeva e deixou a cabine. Por razões que ainda serão apuradas, o caminhão desceu a rua sem ter ninguém ao volante.

O motorista foi ouvido pela Polícia Civil e vai responder a processo por homicídio culposo (sem intenção de matar). A prefeitura informou que está dando assistência à família das vítimas e aguarda o laudo da perícia para tomar providências.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.