Caminhão bate em avião e adia 2 voos em Campinas

Aeronave seria usada para fazer o voo 4364 entre Campinas e São José dos Campos, no interior paulista

Camila Brunelli - O Estado de S. Paulo,

28 de maio de 2012 | 22h30

SÃO PAULO - Um dos caminhões que abastecem aviões com suprimentos para a realização de serviço de bordo colidiu com uma das aeronaves da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na noite de domingo, 27. Ninguém ficou ferido e, no momento do incidente, não havia nenhum passageiro a bordo. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que não considerou a batida um acidente, mas apenas uma "ocorrência".

A aeronave seria usada para fazer o voo 4364 entre Campinas e São José dos Campos, no interior paulista. A saída estava prevista para as 22h34 e a chegada, para 23h14. A partida, no entanto, foi cancelada. Como a aeronave não operou, o voo 4365, que retornaria nesta segunda-feira, 28, às 7 horas para Campinas, também não foi realizado. O avião foi encaminhado para manutenção e troca de peças externas.

A Azul informou que "todos os clientes foram reacomodados e receberam assistência, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)" e lamentou "eventuais transtornos ocorridos". De acordo com a companhia, os passageiros partiram no voo seguinte ou em ônibus executivos. Mulheres, idosos e pessoas com deficiência tiveram prioridade no embarque da Azul.

Outra ocorrência. Esta é a segunda vez que uma colisão ocorre em aeroportos paulistas neste ano. Em fevereiro, uma aeronave da Gol foi atingida por um caminhão, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O avião, que seguiria às 13h10 para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio, precisou ser removido para manutenção.

Na ocasião, a empresa informou que o caminhão de uma empresa terceirizada colidiu com a fuselagem. Os 150 passageiros que já estavam a bordo tiveram de desembarcar do avião e foram reacomodados em outro voo, que decolou às 14h15. Em nota, a GOL disse lamentar o desconforto e ressaltou que prestou toda a assistência necessária a seus passageiros. Na ocasião, o funcionamento do aeroporto não foi afetado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.