Câmara Municipal deve ter mais um site

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Por Fabio Leite
Atualização:

Como parte de uma inédita campanha publicitária que vai custar até R$ 17 milhões ao ano, a Câmara Municipal pretende lançar em abril um novo site - o segundo - para tornar "mais ágil" o acesso a informações sobre o Legislativo paulistano, como a tramitação de projetos de lei nas comissões permanentes, os gastos com verba de gabinete e a relação de presença dos vereadores em plenário.A ideia foi revelada pelo 1º vice-presidente da Casa, Dalton Silvano (PSDB), que se autointitula "piloto" do projeto. O site, diz ele, será um "instrumento" complementar às campanhas publicitárias que serão veiculadas na mídia e nos veículos de imprensa para divulgar as atividades parlamentares. As peças serão feitas pela agência Contexto Propaganda, que deve assinar contrato com a Câmara nos próximos dias. "Vamos ter um site específico de acesso para facilitar a informação sobre tudo o que acontece na Casa. Por exemplo, vamos informar na TV, no rádio, nos jornais as leis aprovadas na Câmara e seus reflexos, convocar as pessoas a fiscalizar o vereador, a acompanhar as comissões permanentes e as CPIs e, no fim, vamos colocar: "mais informações no site tal". Lá, ele (cidadão) vai ter todas as explicações", descreveu. EQUIPEO novo portal, cujo endereço deve ser www.camarainforma.sp.gov.br, será abastecido pelo Departamento de Comunicação Externa da Casa, criado no fim de 2009 por Silvano e dirigido pelo publicitário Emílio Ivo, ex-chefe de gabinete do tucano. "Desde que criamos o departamento estamos fazendo esse planejamento. É uma equipe de cinco pessoas que está compilando todas as informações para depois fazer o link com a agência", disse Silvano.Segundo o tucano, a proposta é suprir o que ele considera uma carência de notícias sobre os trabalhos da Câmara. "Em nenhuma hipótese vamos fazer promoção de vereador. Queremos divulgar para que as pessoas entrem no site e saibam quais são e onde encontrar todos serviços disponíveis na cidade."

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