PUBLICIDADE

Câmara Municipal aprova projeto que dá nome de rua a pai de vereador do PSB

Via no Canindé passará a se chamar 'Ruas das Olarias - Coronel Camilo Cristófaro Martins'

Por Bruno Ribeiro
Atualização:
Rua das Olarias fica na região do Brás Foto: Reprodução/Google Street View

SÃO PAULO - Em votação simbólica realizada na noite de terça-feira, 19, os vereadores da capital paulista aprovaram, em meio a cerca de 70 projetos, um texto de autoria do vereador Camilo Cristófaro (PSB) que batiza uma rua do Canindé, na região do Pari, centro da cidade, com o nome do pai do parlamentar. A Rua das Olarias passará agora a se chamar "Ruas das Olarias - Coronel Camilo Cristófaro Martins". 

PUBLICIDADE

O texto foi aprovado em segunda votação, e será levado à sanção do prefeito João Doria (PSDB). Cristófaro negou ser ele o autor do projeto, registrado nos sistemas da Câmara como sendo de sua autoria. 

"Acho que é totalmente justo. A Rua das Olarias é desde 1886, 120 anos. A olaria de tijolos era do meu avô. Por isso que foi criada a Rua das Olarias. Acho que o nome Coronel Camilo Cristófaro Martins é justo pela rua. Ele nasceu lá, meus avós nasceram lá, meu bisavô que criou a Rua das Olarias. Acho que é o mais justo que eu posso oferecer para um coronel da Polícia Militar de São Paulo. Acho que, mais do que isso, impossível", disse.

"Não sei qual é o crime. Inclusive mantive o Rua das Olarias. Ele mudou a região", completou.

O Dicionário de Ruas da Cidade de São Paulo, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura, informa que a Rua das Olarias tinha esse nome porque era uma "denominação de origem popular sugerida pela existência de olarias no local".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.