
26 de maio de 2015 | 03h00
Pelo acertado com os líderes da Câmara, os deputados começarão a votar nesta terça, 26, as propostas que compõem a reforma política. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) definiu que o primeiro item a ser apreciado é o sistema eleitoral. A ideia é que eles elejam entre o voto em lista, o distrital misto, o distritão, o distritão misto ou a manutenção do modelo atual. O plenário também vai apreciar o financiamento das campanhas, o fim ou não da reeleição e o tempo e a coincidência dos mandatos. Veja a agenda de hoje.
Plenário da Câmara dos Deputados deve começar a votar itens da reforma política.
Dia decisivo para o governo. Hoje começam a ser votadas no plenário do Senado as Medidas Provisórias que modificam as regras para o acesso aos direitos trabalhistas e previdenciários.
Funcionários do Metrô e da CPTM reivindicam 9,49% de reajuste salarial acima da inflação, além de reposição de 8,24%. Eles realizam assembleia hoje para decidir se entram em greve.
Hoje a entrada para retrospectiva dedicada a Joan Miró no Instituto Tomie Ohtake é gratuita. A exposição traz mais de cem obras do artista. Av. Brig. Faria Lima, 201, Pinheiros.
Veículos com placas de final 3 e 4 não podem circular pela região do mini-anel viário de São Paulo das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas.
Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite, em São Paulo. Máxima de 26°C e mínima de 17°C. Fonte: Climatempo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.