PUBLICIDADE

Câmara cria programa de reúso de água em lava-rápidos de SP

Projeto de lei faz parte de uma lista que também inclui exigência de instalação de monitores nos ônibus com informações de itinerários

Foto do author Adriana Ferraz
Por Adriana Ferraz
Atualização:

SÃO PAULO - A Câmara Municipal aprovou na noite desta terça-feira, 10, um pacote com 39 projetos de lei apresentados por vereadores.

PUBLICIDADE

Na lista está, por exemplo, a proposta que cria o programa de reúso de água em postos de gasolina e lava-rápidos da cidade, proíbe o uso de cães por empresas de segurança, exige a instalação de monitores em toda a frota de ônibus com informações sobre itinerários e ainda que veta a exposição de revistas ou propagandas diversas, com conteúdo erótico, em bancas de jornal.

Na área esportiva, os parlamentares ainda aprovaram, de maneira simbólica, a reserva obrigatória de espaço comum para torcedores de times adversários em partidas realizadas no Município. Por fim, autorizaram a mudança de nome de um trecho da Rua Turiassú para Rua Palestra Itália. Com exceção das leis que vetam revista pornográfica em bancas e que proíbem empresas de vigilância de usar animais, os demais projetos seguem para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

Reúso. O projeto de lei prevê multa de R$ 1 mil aos que não se adequarem ao programa de reúso de água nos postos de gasolina e estabelece o dobro da punição em caso de reincidência. Se mesmo assim o proprietário não se enquadrar, o alvará de funcionamento será cassado pela prefeitura.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.