Câmara aprova gratificações extras à GCM

Mais dois projetos de lei do Executivo que criam prêmios e gratificações para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram aprovados ontem na Câmara Municipal de São Paulo. Um deles cria um bônus salarial de acordo com o desempenho e o outro aumenta os vencimentos dos guardas que trabalham em atividades estratégicas.

, O Estado de S.Paulo

31 de março de 2011 | 00h00

Pela segunda proposta, os servidores de bom desempenho podem ser agraciados com um incentivo variável entre 20% e 80% dos vencimentos. A medida é um estímulo sobretudo para os profissionais que trabalham nas áreas de difícil acesso.

Para o líder do DEM na Câmara, Marco Aurélio Cunha, "ao instituir um prêmio para a segurança urbana, você beneficia o cidadão de forma indireta". Já para o vereador Ítalo Cardoso, líder do PT, "o conjunto de projetos aprovados resulta de dois anos de movimentação da GCM".

Na realidade, a mobilização da corporação se ampliou com o surgimento da Operação Delegada - o "bico" oficial de PMs como auxiliares de fiscalização da Prefeitura. No próximo mês, a Operação deve alcançar toda a capital.

Outras duas leis aprovadas na semana passada já concediam benesses à corporação - e outras duas criavam gratificações para funcionários municipais de outras carreiras. Ontem, nenhum projeto de autoria de vereadores foi aprovado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.