DIVULGACAO
DIVULGACAO

Calouros são recebidos com sanduíche gigante no interior de SP

Estudantes contribuíram com um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será revertida a entidades assistenciais

Rene Moreira, Especial para O Estado

05 de março de 2015 | 19h17

As tradicionais festas regadas a muito álcool, que costumam marcar a recepção aos calouros nas universidades públicas no início do ano letivo, deram lugar a uma comemoração diferente na noite desta quarta-feira, 4, em São Carlos, no interior paulista. Os novatos do câmpus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foram recebidos com um lanche gigante.

O sanduíche pesou 665,2 kg e foi recheado com ingredientes cuja quantidade também impressiona. Somente de pão foram 150 kg, mas o recheio ficou ainda mais pesado ao contabilizar 8 dúzias de alface, 80 kg de tomate, 80 kg de mussarela, 80 cartelas de ovos, 13 kg de maionese, 200 kg de hambúrguer e 70 kg de presunto.

O trabalho foi grande para fazer o chamado "X-Tonelada", mas os organizadores garantem que vale a pena esse tipo de trote solidário. Para comer o lanche, os estudantes tiveram de doar um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será revertida a entidades assistenciais.

Dez funcionários do Tropical Lanches, estabelecimento frequentado por estudantes da UFSCar, montaram o sanduíche, contando com a ajuda de uma padaria da cidade para assar o pão. A refeição foi servida em mesas espalhadas pela rua, após diversas atividades culturais e esportivas que também marcaram um dia de recepção diferente aos universitários.

Tudo o que sabemos sobre:
São CarlosUFScar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.