Caixas explosivas encontradas nos Correios continham fogos de artifício

Ao ser localizado pela polícia, remetente afirmou que comercializa artigos para festa e era comum postar este tipo de material

Ricardo Valota e João Paulo Carvalho, do estadão.com.br,

29 de agosto de 2011 | 23h38

SÃO PAULO - As duas caixas encontradas no início da noite de segunda-feira, 29, no setor de expedição de uma unidade dos Correios na Avenida Pacaembu, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, continham fogos de artifício, segundo policiais militares do Esquadrão Antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

 

Funcionários organizavam as caixas, por volta das 18 horas, quando uma delas, pequena, explodiu. Não houve feridos. Outra, do mesmo tamanho e com o mesmo remetente, foi encontrada intacta. O remetente dos pacotes foi localizado e encaminhado para o 23º Distrito Policial, de Perdizes. Ele disse que comercializa artigos para festa e era comum enviar este tipo de material pelos Correios.

 

Após ser ouvido, o responsável pelo incidente, que não teve o nome divulgado, foi liberado, mas deve responder judicialmente por postar esse tipo de material, considerado ilegal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.