Cada folião tem seu cantinho preferido

Folião que é folião não se contenta apenas em madrugar na fila para comprar ingresso, barganhar convites de camarote ou chegar cedo ao local dos desfiles. No sambódromo do Anhembi, há quem tenha um cantinho cativo - seja para assistir às escolas, ver as celebridades ou, melhor ainda, ser visto por elas. Experts em carnaval indicaram para o Estado os melhores lugares do carnaval 2012 em São Paulo.

O Estado de S.Paulo

17 de fevereiro de 2012 | 03h02

A área que hoje corresponde ao setor C da arquibancada é a escolha do casal de professores Walter e Amélia Gonçalves há cinco anos, quando começaram a frequentar o sambódromo. A escolha tem um só motivo. "É o melhor lugar para ver o momento mais lindo do carnaval, a paradinha da bateria", conta Amélia. O casal se programa para estar entre os primeiros da fila para comprar ingressos, a fim de garantir seu lugar preferido.

Torcedor entusiasmado da Unidos de Vila Maria, o gerente financeiro Mário Arino, de 50 anos, desfila na escola e depois segue para o camarote VPS 10, entre os setores D e E. "Lá fico com minha mulher e meus filhos. O clima é familiar e é bem pertinho da avenida."

Quem quer ver e ser visto vai para os camarotes da Brahma e da Prefeitura de São Paulo. Morador de Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana, o estudante William Ribeiro, de 18 anos, conseguiu um convite para o da Brahma. "Quero ver os BBBs e o pessoal da moda."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.