
02 de abril de 2011 | 00h00
O bueiro estourou às 20h. A tampa de ferro foi arremessada 4m e feriu um taxista que passava pelo local. O motorista e dois entregadores de supermercado tiveram queimaduras e foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram liberadas depois de atendidas na emergência do hospital.
A explosão causou pânico e correria. Havia muita fumaça. O barulho assustou quem estava no Cinema Roxy e muitos abandonaram o local. O buraco danificou duas pistas do asfalto.
Os acidentes em galerias subterrâneas da Light são constantes na cidade. No ano passado, a explosão de um bueiro, também em Copacabana, feriu gravemente um casal de turistas americanos. Sarah Nicole Lawry teve 80% do corpo queimado e ficou internada por 68 dias. O marido dela ficou ferido em 30% do corpo e recebeu alta em um mês.
Laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli apontou que a explosão ocorreu quando uma faísca entrou em contato com gás. O documento não especificou se o gás havia vazado de alguma galeria.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.