Brasileiros vindos da Líbia chegam em São Paulo

Quatro brasileiros que estavam em Trípoli, na Líbia, chegaram ao Brasil na manhã desta quinta-feira, 24. De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), eles desembarcaram às 7 horas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Marília Lopes, estadao.com.br

24 Fevereiro 2011 | 10h35

O grupo fez escala em Lisboa, pois os governos brasileiro e português entraram em acordo para a retirada conjunta do grupo, já que todos trabalham para uma filial portuguesa da construtora brasileira Andrade Gutierrez.

A Petrobrás informou por meio de nota que retirou na manhã desta quinta seus funcionários brasileiros e familiares que se encontravam em Trípoli. A empresa não deu maiores detalhes sobre o número de pessoas ou para onde foram deslocadas.

Em comunicado, o embaixador do Brasil na Líbia, George Ney de Souza Fernandes, informou que está mobilizando todos os funcionários num esforço para ajudar os brasileiros que residem no país. Segundo a Embaixada, os contatos podem ser feitos através de internet e telefone, ou pessoalmente, e que as providências estão sendo tomadas para retirar do país aqueles que assim desejarem.


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.