Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Encontrado corpo de mulher desaparecida em enchente

Cristiane Curintima, de 39 anos, se afogou ao tentar salvar cachorro durante temporal em São Paulo

Júlia Marques, O Estado de S. Paulo

15 de março de 2019 | 01h07

Foi encontrado nesta quinta-feira, 14, o corpo de uma mulher vítima da chuva que atingiu a cidade de São Paulo na última terça-feira. Cristiane Curintima, de 39 anos, teria se afogado ao tentar resgatar cachorro de uma enchente no Lajeado, na zona leste da capital paulista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Cristiane foi localizado nesta quinta-feira nas comportas do Parque Ecológico do Tietê, em Cangaíba, zona leste de São Paulo. Ela caiu no córrego Itaquera-Mirim e foi levada pela correnteza. 

As buscas por Cristiane começaram naquela terça, mas o corpo só foi encontrado dois dias depois. Naquela tarde, o temporal atingiu principalmente as zonas norte e leste da cidade, alagando vias e derrubando árvores. Dois córregos transbordaram. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um irmão de Cristiane foi ao Instituto Médico-Legal (IML), onde fez o reconhecimento do corpo. 

No início da semana, outro temporal atingiu a capital paulista e cidades da Região Metropolitana. Treze pessoas morreram afogadas ou após desabamentos. Entre as vítimas, está um bebê, que foi soterrado depois que a casa onde a família morava, em Embu das Artes, desmoronou. 

 

 

Mais conteúdo sobre:
Corpo de BombeirosLajeado [RS]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.