SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta sexta-feira, 1º, o corpo do segundo técnico da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)
desaparecido na última terça-feira, 28. Jorge Jurkonis Gomes, de 46 anos, morreu afogado depois de sair em uma lancha para coletar amostras da água da Represa Billings em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Em nota, a Sabesp disse que lamenta a morte dos técnicos e que permanece prestando toda a assistência aos familiares dos funcionários.
Segundo a Sabesp, os técnicos da Superintendência de Produção de Água saíram de lancha às 9 horas da terça-feira para coletar amostras de água na represa - um procedimento que é feito diariamente. Depois, outros funcionários da companhia avistaram o veículo, mas ele estava vazio, com o motor ligado e girando sobre o próprio eixo.
Os bombeiros foram acionados por volta das 10h30, mas precisaram interromper as buscas por cerca de oito horas depois por causa da baixa iluminação e retomaram nas três últimas manhãs. Os funcionários trabalhavam na Sabesp há mais de 15 anos.