Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em cortiço no Canindé

Corporação chegou a deslocar 16 viaturas para conter as chamas no terreno; não houve registro de feridos entre os moradores

PUBLICIDADE

Por Bibiana Borba
Atualização:

SÃO PAULO - Um complexo de pequenas casas foi consumido por um incêndio no Canindé, na região central de São Paulo, entre a noite de terça-feira, 25, e o final da madrugada desta quarta-feira, 26. O Corpo de Bombeiros está mobilizado desde em torno das 21 horas entre as Ruas Canindé e Carnot, próximo ao Colégio da Polícia Militar. 

Às 4h30, as equipes começavam a trabalhar na fase de rescaldo do incêndio. Dezesseis viaturas chegaram a ser deslocadas para o entorno durante as sete horas de combate às chamas.

Bombeiros levaram cerca de sete horas para combater as chamas no complexo de casas, na Rua Canindé Foto: Reprodução/Google Street View

PUBLICIDADE

Não houve registro de feridos entre os moradores do cortiço, mas uma pessoa que estava em uma construção vizinha precisou de atendimento médico devido a uma crise nervosa, segundo os bombeiros.

Havia construções de alvenaria e de madeira no terreno, mas ainda não se sabe a causa do início das chamas. A quadra entre as Ruas Canindé, Conselheiro Dantas e Carnot foi interditada pela Defesa Civil para os trabalhos de perícia, avaliação do risco aos prédios vizinhos e remoção de moradores. Eles devem ser levados para casas de familiares ou abrigos públicos.

ABC

Mais cedo, em Diadema, na região metropolitana, 12 viaturas dos bombeiros chegaram a trabalhar para apagar um incêndio na Rua Professora Aparecida Donizete de Paulo, no bairro Serraria. Um prédio comercial foi atingido, mas ninguém ficou ferido. A operação durou cerca de uma hora e meia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.