Alexandre Hisayasu|Estaão
Alexandre Hisayasu|Estaão

Bloco de música sertaneja estreia em SP nesta segunda

SÃO PAULO - O bloco Pinga Ni Mim estreia nesta segunda-feira, 27, no carnaval de São Paulo com a proposta de trazer a música sertaneja para a folia.

Alexandre Hisayasu, O Estado de S. Paulo

27 de fevereiro de 2017 | 14h06

Por volta das 17h, um folião passou mal e teve de ser atendido pela equipe de socorristas que estão de prontidão no bloco em Moema, na zona sul. Segundo as primeiras informações dos enfermeiros ouvidos pelo Estado, a suspeita é que ele ingeriu muita bebida alcoólica. Neste momento, o folião - identificado como Vitor - está sendo atendido na ambulância. 

Às 14h, o público já se concentrava na esquina da Rua Diogo Jácome com a Avenida Hélio Pelegrino. Um dos fundadores do bloco, Gabriel Ribeiro, de 33 anos, espera um público de 20 mil pessoas.

"São Paulo permite que vários gêneros musicais se apresentem no carnaval. Isso é muito bom".


A DJ Nathalia Takenobu, de 31 anos, também é uma das fundadoras e contou que a ideia do bloco sertanejo partiu do crescimento do estilo no país. "Nasci em Presidente Venceslau e cresci ouvindo sertanejo. São Paulo permite que o carnaval reúna vários estilos musicais diferentes e todo mundo se diverte."

Segundo a Prefeitura de São Paulo, desfilam na cidade nesta segunda iutros 32 blocos. Além do Pinga Ni Mim, os maiores são Bastardo, que traz marchinhas tradicionais, e Bargaça, com uma roda de samba. 


 

Tudo o que sabemos sobre:
SÃO PAULOPrefeitura de São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.