Bilhete único mensal tem dois cadastramentos por minuto na manhã desta segunda

SPTrans informa que, até as 10h, já recebeu 1.400 cadastros do novo cartão para uso nos ônibus

PUBLICIDADE

Por Bruno Ribeiro - O Estado de S. Paulo
Atualização:

A São Paulo Transporte (SPTrans) informou na manhã desta segunda-feira (15) já ter recebido 1.400 pedidos de cadastro para o novo bilhete único mensal, que deverá estar funcionando a partir de novembro. O cadastro começou à zero hora desta segunda.

PUBLICIDADE

As inscrições estão sendo feitas no site bilheteunico.sptrans.com.br.

O valor proposto do bilhete (R$ 140) deverá sofrer reajuste quando a passagem do ônibus subir, o que deve ocorrer em junho. O novo bilhete vai permitir que o passageiro use o ônibus quantas vezes quiser  e, pelo preço anunciado, será vantajoso para quem faz mais de 46 viagens de ônibus por mês.

Para utilizá-lo, é preciso fazer um cadastro no site da SPTrans, enviando informações pessoais, como número do RG e do CPF, e uma foto 3x4 com um tamanho máximo de 30 kilobytes, em formato JPG. A imagem será estampada no cartão personalizado.

A integração do novo cartão com as redes de trem e de metrô, no entanto, ainda é duvida: o governo do Estado diz que, no que depende das tecnologias envolvidas na mudança, a integração não será problema. Mas ainda há duvidas sobre os arranjos financeiros que precisam ser feitos para que o transporte sobre trilhos se adapte à novidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.