Bilhete único fica sem recarga pela manhã

Quem tentou recarregar o bilhete único ontem teve de exercitar a paciência, uma vez que o sistema ficou fora do ar por grande parte do dia. Todos os pontos de colocação de crédito, em estações do metrô, terminais de ônibus e casas lotéricas, ficaram sem serviço até por volta das 13h, quando, segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), empresa da Prefeitura, o serviço começou a ser normalizado.

O Estado de S.Paulo

09 de abril de 2013 | 02h01

Em nota, a autarquia municipal, responsável por gerenciar tanto o sistema de ônibus quanto a rede de créditos do bilhete único, informou que o problema começou ainda na noite de domingo, por volta das 22h. De acordo com a SPTrans, no fim de semana foi feito um serviço de "ampliação da capacidade de processamento dos serviços da bilhetagem". Durante esse processo, ocorreu "um problema no contingenciamento da comunicação entre alguns servidores, afetando o sistema de recarga".

A empresa afirmou ainda que, para evitar novos problemas, "a SPTrans modificou a configuração do contingenciamento da comunicação entre os servidores".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.