Bilhete intermunicipal é aceito em mais 8 estações

Passageiros já podem usar o Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM) em mais dez estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O cartão foi criado para as linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo e o objetivo da medida é facilitar a integração entre os diferentes meios de transporte. O uso do BOM, no entanto, não dá desconto - como acontece com o bilhete único.

O Estado de S.Paulo

18 de dezembro de 2012 | 02h03

As primeiras a aceitar o BOM foram as Estações Palmeiras-Barra Funda da CPTM e do Metrô, no ano passado. Ontem, mais oito locais (incluindo Brás e Corinthians-Itaquera) foram incluídos na lista.

Segundo o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, as estações foram escolhidas por terem a maior quantidade de passageiros fazendo integração entre ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) com o Metrô e a CPTM.

A secretaria informou que 100 mil usuários devem ser beneficiados nessa integração, número que deve subir para 500 mil quando todas as 153 estações do sistema (89 da CPTM e 64 do Metrô) tiverem o serviço.

A intenção, segundo Fernandes, é fazer que mais estações adotem a integração no primeiro semestre de 2013.

Tecnologia. Para o ano que vem, segundo Jurandir Fernandes, estuda-se possibilitar a recarga do BOM também pela internet. A cobrança seria por cartão ou boleto. / C.V.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.