Beija-Flor vai homenagear Roberto Carlos no carnaval 2011

A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis decidiu homenagear o cantor Roberto Carlos no carnaval do ano que vem. Com o enredo "A simplicidade de um rei", vai mostrar na Marquês de Sapucaí seus 50 anos de carreira. O cantor já havia sido tema de enredo da escola Unidos do Cabuçu, em 1987.

Talita Figueiredo do Rio, O Estado de S.Paulo

05 de maio de 2010 | 00h00

"Avaliamos que o enredo sobre Roberto Carlos seria o grande carnaval da escola para 2011. O objetivo principal é mostrar a simplicidade do rei, mostrar sua essência numa trajetória de 50 anos de força cultural, artística e emocional. Vamos resumir isso em 80 minutos e fazer uma grande homenagem", disse um dos carnavalescos da Beija-Flor, Ubiratan Silva, o Bira. "O Roberto ficou muito emocionado e já disse que podemos ligar diretamente para tirar qualquer dúvida."

O cantor está em turnê fora do País e não foi encontrado pelo Estado. Ele já dá nome a um bloco de carnaval que desfila na Urca, bairro da zona sul onde mora. O Exalta Rei toca apenas músicas do cantor, em vez das tradicionais marchinhas carnavalescas. No ano passado, quando o bloco passou em frente a seu prédio, o cantor cumprimentou o público da janela e até sambou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.