PUBLICIDADE

Bebê de 9 meses morre ao ter cabeça prensada dentro de carro em SP

Acidente ocorreu quando Otávio Pierini brincava com irmãos gêmeos no automóvel da família, que estava parado na garagem

Por Sandro Villar
Atualização:
O bebê brincava com dois irmãos antes do acidente Foto: Diego Fernandes Silva/Folha Regional de Flórida Paulista

O menino Otávio Pierini de Andrade Silva, um bebê de nove meses, morreu neste domingo, 10, em Flórida Paulista, no interior de São Paulo, ao ficar com a cabeça prensada dentro do carro da família parado na garagem. Ele brincava com dois irmãos gêmeos de dois anos no automóvel modelo Astra.

PUBLICIDADE

O garotinho estava no banco traseiro com os irmãos e ficou com a cabeça presa no vão entre o banco dianteiro e a porta do carro. A mãe deixou os três filhos brincando e entrou na casa. "Era costume da mãe deixar os três meninos dentro do carro", afirmou Hilton Testi Renz, de 40 anos, delegado titular de Flórida Paulista.

Um sobrinho da mulher viu o menino prensado e percebeu que ele não se mexia. "A criança foi levada para a Santa Casa, mas já chegou sem vida", explicou o policial.

Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte da criança. O caso é investigado como morte suspeita. "Não se pode culpar ninguém. Sobre qualquer pena, a maior pena para a mãe é a morte do filho", completou o delegado.

O menino foi enterrado na manhã desta segunda-feira, 11, no Cemitério Municipal de Flórida Paulista. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.