Bebê abandonado em caçamba recebe alta na Praia Grande

Criança, que deu entrada no hospital com quadro infeccioso, segue para Mauá com a tia, que ganhou a guarda provisória

Solange Spigliatti, Central de Notícias

29 de abril de 2011 | 13h53

SÃO PAULO - O bebê que foi abandonado dentro de uma caçamba na semana passada, na Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira, 29. Ele chegou ao hospital no último dia 18 e apresentava quadro infeccioso.

 

A menina Vitória, como foi chamada pelos funcionários do Hospital Municipal Irmã Dulce, já foi registrada com o nome de M.E.S.L. e entregue à sua tia materna, moradora da cidade de Mauá, na Grande São Paulo. A tia, que tem a guarda provisória da criança, é casada e tem dois filhos adolescentes, segundo Conselho Tutelar de Praia Grande.

 

De acordo com informações do Conselho Tutelar, a criança teve alta depois que a família chegou. O médico condicionou a presença da tia para a liberação do bebê, pois queria passar as recomendações necessárias para a continuação do tratamento.

 

Cinco conselheiros tutelares do município acompanharam um oficial de Justiça para cumprir o mandado expedido pela Justiça para a liberação da menina.

O bebê foi encontrado dentro de uma caçamba de lixo em frente à Escola Maria Pacheco Nobre, na Rua Guanabara, no bairro Boqueirão. A criança estava dentro de uma sacola plástica e foi achada por acaso por uma pessoa que passava pelo local. A mãe foi presa no dia 23 em uma clínica de repouso e indiciada por abandono de incapaz.

Tudo o que sabemos sobre:
bebêpraia grandeabandonocaçamba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.