Base da polícia militar é alvejada na noite deste sábado em Florianópolis

Tiros atingiram a parede da instalação e ninguém se feriu; Presídio de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, também foi alvejado

Jessica Freitas e Juliane Freitas, de O Estado de S. Paulo,

18 Novembro 2012 | 10h56

Atualizado às 14h30

SÃO PAULO - Uma base da Polícia Militar foi alvejada na noite deste sábado, 18, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, em Santa Catarina. Tiros atingiram a parede da instalação e ninguém se feriu.

Um presídio também foi alvejado na manhã deste domingo, 18. Por volta das 5h30 da manhã, quatro tiros foram disparados desde um carro em movimento, em direção ao Presídio de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, e atingiram o muro da instalação. De acordo com a Polícia Militar da região, ninguém se feriu. O veículo não foi localizado pela polícia.

De sexta-feira para sábado, outra base militar foi alvo de disparos. Na mesma madrugada, houve atentados em São Francisco do Sul e em São José.

Os ataques aconteceram em uma semana violenta no Estado, que, de acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, é resultado da ação de facções que se aproveitam da onda de atentados. Ainda segundo o órgão, a incidência de casos como este já está diminuindo no Estado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.