Barueri e Osasco foram os mais atingidos pela chuva na Grande SP

Piscinão Rochdale transbordou, inundando ruas do entorno; em Barueri, água chegou a 70 centímetros na região do Shopping Tamboré

Tiago Dantas, Jornal da Tarde

18 Março 2011 | 20h12

SÃO PAULO - Municípios da região Oeste da Grande São Paulo foram os mais atingidos pela chuva durante a tarde desta sexta-feira, 18. Bairros de Osasco, Carapicuíba e Barueri ficaram embaixo d'água. A capital teve sete pontos de alagamento, o suficiente para complicar o trânsito. Às 19h, havia 188 quilômetros de congestionamentos, enquanto a média para o horário é de 165 quilômetros.

 

O piscinão Rochdale transbordou, inundando ruas dos bairros Rochdale, Vila Menck e Jardim Baronesa, em Osasco. Não houve acidentes relacionados à chuva, segundo a prefeitura. Em Barueri, a água subiu cerca de 70 centímetros próximo ao Shopping Tamboré. O trevo que liga o bairro à Rodovia Presidente Castelo Branco ficou fechado entre 17h30 e 18h45 para evitar que veículos ficassem presos na enchente.

 

A prefeitura de Barueri informou que pretende construir uma galeria pluvial no bairro para evitar novas enchentes. O aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, ficou fechado entre 16h53 e 17h20. Em São Paulo, 16 semáforos estavam apagados e 13 piscavam só a luz amarela às 20h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.