Bando explode oito caixas em agência de Laranjal Paulista

Este foi o quarto ataque a agências bancárias da região na semana

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

04 Abril 2015 | 12h57

SOROCABA - Um bando armado invadiu uma agência bancária no centro de Laranjal Paulista, região de Sorocaba, e explodiu oito caixas eletrônicos, na madrugada deste sábado, 4. Na fuga, os bandidos saíram atirando contra veículos e prédios, inclusive o da delegacia da Polícia Civil, mas ninguém foi atingido. A quantia levada não foi informada. O prédio da agência, da Caixa Econômica Federal, ficou destruído.


Foi o quarto ataque a agências bancárias com o uso de explosivos na região apenas esta semana. Na quinta-feira, 2, criminosos explodiram duas agências - do Santander e o Banco do Brasil, respectivamente - em Angatuba. Na mesma noite, criminosos atacaram um posto bancário da Caixa em Alumínio. Nesse caso, a Polícia Militar localizou e prendeu seis integrantes da quadrilha numa chácara, na zona rural do município. O dinheiro foi recuperado.


Outros ataques ocorreram na sexta-feira, 3, na região de Campinas. Em Vargem Grande do Sul, os bandidos explodiram o caixa instalado no prédio da prefeitura. Um dos integrantes da quadrilha foi atingido pelos estilhaços e acabou morrendo. A mesma quadrilha havia detonado com explosivos, uma hora antes, o caixa eletrônico instalado num supermercado, em São José do Rio Pardo, na mesma região.

Mais conteúdo sobre:
Explosivos agência bancária

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.