
10 de março de 2012 | 03h03
De acordo com testemunhas, passava das 20 horas quando duas motos com quatro homens chegaram à sede do partido. Sem tirar o capacete, um dos homens entrou atirando na direção do ex-secretário, que foi atingido no peito e na cabeça. Ele morreu no local.
O autor dos disparos fugiu em uma moto Honda Biz preta, segundo relatos. Um tiro ainda atingiu de raspão o pé do vice-presidente do partido, Carlos Alberto de Souza.
Segundo o delegado Cláudio Rossi, não há dúvidas sobre a execução. Resta à polícia investigar a motivação do homicídio, "se foi vingança ou novo crime político na cidade". Nos últimos anos, esse é o quinto caso de execução de um político da cidade.
A prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) antecipou seu retorno de uma viagem que fazia pelos Estados Unidos e, em nota divulgada ontem, lamentou a ocorrência. Ela disse que recebia com tristeza e indignação a notícia do assassinato.
"Em que pese a recente saída do governo, Ricardo Joaquim era um companheiro que se entregou de coração e alma à cidade, ajudando a construir um projeto político para melhorar a vida da população", afirmou a prefeita.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.