Bando armado explode duas agências bancárias em Paranapanema

Criminosos fizeram disparos com fuzil para manter os moradores afastados, mas ninguém ficou ferido

José Maria Tomazela, Sorocaba, São Paulo

14 Outubro 2017 | 11h34

SOROCABA – Um bando armado invadiu o distrito de Campos de Holambra, no município de Paranapanema, no sudoeste do Estado de São Paulo, e usou explosivos para detonar os caixas e cofres de duas agências bancárias, na madrugada deste sábado (14). Os criminosos fizeram disparos com fuzil para manter os moradores afastados, mas ninguém ficou ferido. O distrito, que abriga uma das principais colônias holandesas do país, tem 17 mil habitantes e intensa atividade agroindustrial.

+ Quadrilha explode duas agências bancárias em Santo Antonio do Pinhal

A quadrilha chegou em vários carros e atacou primeiro a agência do banco Santander, na Avenida da Posse, região central da comunidade. Logo após as explosões, os criminosos se dirigiram à agência do Banco do Brasil, a cerca de 200 metros, na Rua das Hortênsias. O barulho das explosões voltou a assustar os moradores. Além dos caixas e de um cofre, os dois prédios foram destruídos. Estilhaços e peças dos equipamentos ficaram espalhados pelas ruas. Os criminosos deixaram o distrito fazendo disparos para o alto, em direção à Rodovia Raposo Tavares. Ninguém tinha sido preso até próximo do meio-dia. O valor roubado das agências não foi informado.

OUTRO CASO

Na madrugada desta sexta-feira (13), uma quadrilha atacou a única agência do banco Bradesco em Embaúba, de 2,6 mil habitantes, na região norte do Estado. Os criminosos, encapuzados, ameaçaram as pessoas que estavam numa lanchonete e fizeram disparos de fuzil contra uma viatura da Guarda Municipal. Além da viatura, uma van do serviço municipal de saúde foi atingida. As explosões destruíram os caixas e as instalações da agência. Segundo a Polícia Militar, os criminosos não levaram nada, porque os caixas estavam vazios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.