
26 de junho de 2012 | 03h04
O primeiro caso ocorreu às 20 horas na Avenida Benjamin Harris Hunicutt, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O outro caso foi registrado às 23h30 na Avenida Funcionários Públicos, no Jardim Ângela, na zona sul.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Roberval França, 40 policiais militares foram assassinados em 2012, todos fora de serviço. Em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, França disse que em 2011 foram mortos 47 PMs. Neste ano, uma morte foi consequência de briga, duas de crimes passionais, seis morreram fazendo bico e dez casos tiveram características de execução. Outros 15 assassinatos ocorreram quando os policiais de folga reagiram a roubo e seis casos ainda não foram esclarecidos.
O caso mais recente ocorreu na noite de domingo, quando um policial militar de folga foi morto ao tentar impedir um assalto a uma pizzaria na Vila Caiçara, na Praia Grande, litoral sul de São Paulo. O policial, que estava armado, aguardava seu pedido às 23h30 na frente da pizzaria, quando um homem anunciou o assalto. Ele reagiu e foi baleado. O bandido fugiu.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.