Bandidos levam caixa eletrônico no Hospital do Mandaqui

Quatro homens fortemente armados foram vistos dentro das instalações hospitalares, na zona norte de São Paulo

Bruno Lupion, do estadão.com.br

01 Dezembro 2010 | 02h59

SÃO PAULO - Ao menos quatro ladrões armados com fuzil e metralhadora invadiram o Hospital do Mandaqui, na zona norte da capital, e roubaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil por volta da 1 hora desta quarta-feira, 1º. A quadrilha cortou os cabos do equipamento, instalado no primeiro andar, e o empurrou escada abaixo. Um vigia foi amarrado e trancado numa sala do hospital durante a ação e ninguém foi preso.

 

Segundo a polícia, um homem vestido de segurança se aproximou da entrada dos fundos do hospital, na Rua Augusto Tolle, e pediu informações ao vigia de plantão. Quando o funcionário se levantou, dois outros homens armados com fuzil e metralhadora apareceram e o trancaram, amarrado, numa sala do hospital. Um quarto ladrão teria se aproximado e todos foram direto ao hall das salas de atendimento, no primeiro andar, onde ficam os caixas eletrônicos.

 

"Pelas marcas no chão, sabemos que eles tentaram descer com o equipamento pelo elevador, mas a porta estava trancada e eles acabaram usando a escada", disse o tenente Anderson Luis da Silva, do 43º Batalhão Metropolitano. "Em seguida colocaram o caixa em um veículo e fugiram". O tenente acredita que outros comparsas possam ter participado do crime.

 

As imagens das câmeras de segurança do hospital serão encaminhadas à Polícia Civil para auxiliar nas investigações e o caso foi registrado no 9º Distrito Policial, no Carandiru.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.