Bandidos invadem 2 estacionamentos e levam 8 veículos na Mooca

Ações ocorreram quase que simultaneamente; dos 8 veículos roubados, a polícia recuperou 6

Pedro da Rocha, do estadão.com.br,

31 de maio de 2012 | 04h38

SÃO PAULO - Em duas ações quase que simultâneas, pelo menos oito bandidos, divididos em dois grupos de quatro, por volta das 20h45 de quarta-feira, 30, invadiram dois estacionamentos na região da Mooca, zona leste da capital paulista, e roubaram oito veículos. Até as 4h30 desta madrugada de quinta-feira, 31, seis dos veículos roubados haviam sido recuperados pela polícia.

 

O primeiro assalto ocorreu no estacionamento localizado na altura do nº 635 da Rua Madre de Deus. Apenas um dos criminosos estava armado, segundo o vigia e o manobrista, que foram rendidos e trancados na guarita. A quadrilha fugiu levando um New Fiesta, um Corolla blindado, um Hyundai ix35, com rastreador, e um Citroën Aircross.

 

Os quatro veículos, segundo a polícia, foram abandonados pelos criminosos nos bairros do Ipiranga e Cambuci, na zona sul, e Glicério e Liberdade, região central. Acredita-se que a intenção dos assaltantes era deixar os carros parados por algumas horas nestes locais para se certificarem de que neles não havia rastreadores e aí sim retomá-los.

 

Já o segundo estacionamento assaltado fica na altura do nº 2.399 da Rua da Mooca, na mesma região. Segundo as vítimas, eram também quatro criminosos e apenas um deles armado. Dos quatro carros roubados, a polícia recuperou dois - um Peugeot 307 e um Honda Civic, no qual um suspeito foi detido em posse do cartão do estaciomamento.

 

Os dois roubos foram registrados no 56º Distrito Policial, da Vila Alpina, mas os donos dos veículos, assim que souberam da localização dos carros, deslocaram-se para a delegacia mais próxima de onde o carro havia sido encontrado. A polícia não descarta a hipótese de que os oito criminosos façam parte de uma mesma quadrilha e que resolveram se separar em dois grupos para realizar os assaltos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.