Bandidos fazem arrastões em dois restaurantes da zona sul de SP

Casos aconteceram em Moema e no Morumbi na noite de sábado, 22

Adriana Ferraz, O Estado de S. Paulo

23 Junho 2013 | 13h40

Atualizado às 17h15.

SÃO PAULO - Dois restaurantes da zona sul de São Paulo sofreram arrastões na noite de sábado, 22. Em Moema, pelo menos quatro criminosos encapuzados invadiram a lanchonete The Fifties. No Morumbi, pela segunda vez no mês, o alvo foi o restaurante japonês Nakato.

No The Fifities, os bandidos levaram objetos pessoais de clientes que lotavam o restaurante por volta das 22h30 do sábado. O arrastão durou poucos minutos, segundo a polícia. Ninguém ficou ferido. Durante a ação, cerca de R$ 5 mil do caixa também foram levados pelos ladrões.

A quadrilha abordou pessoas que estavam no andar térreo da lanchonete, que fica na Alameda Juaperi, a duas quadras da Avenida Ibirapuera. Segundo a PM, pelo menos 15 clientes registraram o roubo, mas o número de vítimas pode ser maior. Os ladrões recolheram celulares, bolsas, joias e dinheiro e fugiram. Não há identificação da quadrilha, que não foi presa.

Imagens do circuito interno do estabelecimento devem ser requisitadas pela polícia durante a investigação. O caso foi registrado no 27º DP (Campo Belo), mas a apuração será conduzida pelo Departamento de Investigações ao Crime Organizado (Deic), que, por ordem do governador Geraldo Alckmin (PSDB), dispõe agora de uma divisão para "crimes especiais", como arrastões a restaurantes e condomínios.

No Morumbi, pela segunda vez no mês, o alvo foi o restaurante japonês Nakato. Dois homens armados assaltaram os clientes por volta de 22h30 de sábado. Ao passarem pelas mesas, recolheram bolsas, carteiras, documentos, relógios e cerca de R$ 3 mil em dinheiro dos clientes. Em seguida, fugiram em um carro que os aguardava bem próximo ao restaurante. Oito vítimas registraram boletim de ocorrência.

 

Mais conteúdo sobre:
Arrastão violência SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.