Bandidos explodem sexta agência na semana no interior de São Paulo

Crime aconteceu em Arandu; bando fugiu levando dinheiro dos caixas eletrônicos

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2018 | 09h39

SOROCABA – Uma quadrilha invadiu a cidade e usou explosivos para arrombar os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, em Arandu, interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira, 11. Com a força da explosão, o prédio ficou destruído. Os criminosos fizeram disparos a esmo para evitar a aproximação da polícia. Alguns tiros quebraram o vidro de outra agência, que não chegou a ser invadida pelo bando.

A cidade tem 7,1 mil habitantes e os moradores foram acordados pelo barulho dos tiros e explosões. O bando fugiu levando o dinheiro dos caixas. O valor roubado não foi informado. Até um helicóptero foi mobilizado pela Polícia Militar na tentativa de cercar os assaltantes, mas nenhum suspeito tinha sido preso ate o início da manhã.

+++ Quadrilha explode carro-forte e interdita rodovia Régis em Miracatu

Essa foi a sexta agência bancária atacada com explosivos desde a terça-feira, 8, no interior paulista. No primeiro ataque, em Nazaré Paulista, os criminosos explodiram duas agências. Na quarta-feira, 9, novos ataques aconteceram em Populina e Bocaina. Na madrugada de quinta, 10, os criminosos agiram na região central de Piracicaba, explodindo o cofre de uma agência da Caixa Econômica Federal. 

Dados da Secretaria da Segurança Pública informam que os roubos a banco estão em queda no Estado. No primeiro trimestre de 2017 foram registrados 35 casos, enquanto nos três primeiros meses deste ano foram 13.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.