Bandidos explodem cinco caixas eletrônicos em Guarulhos

Policiais militares chegaram logo em seguida, mas até o momento ninguém foi preso

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

23 de junho de 2011 | 06h45

SÃO PAULO - Mais cinco caixas eletrônicos foram alvos de criminosos, desta vez, em Guarulhos, na região leste da Grande São Paulo. A ação ocorreu entre as 3h30 e 4h00 desta madrugada de quinta-feira, 23. Foram dois ataques.

 

No primeiro, os criminosos arrombaram a porta do mercado Lopes, na rua Marinópolis, Jardim Presidente Dutra. Em seguida, instalaram explosivos nos quatro terminais bancários instalados no local e detonaram as dinamites. Ainda não se sabe se todos os caixas foram abertos, mas a quadrilha fugiu, levando o dinheiro de pelo menos um deles, mesmo com manchas de tinta. Esse caso foi registrado no 7º Distrito Policial da cidade.

 

O outro ataque ocorreu em outro mercado, na Rua Elisângela Alves de Souza, no Jardim Ponte Alta. Desta vez, os bandidos não tiveram a mesma sorte, já que os explosivos utilizados não chegaram a violar o cofre do caixa eletrônico. Em ambas as ocorrências, policiais militares chegaram logo em seguida, mas, até o momento, ninguém foi preso.

 

Ataques. De janeiro até agora, segundo levantamento feito pelo estadão.com.br em relação aos ataques ocorridos no período noturno, já são pelo menos 70 casos na região metropolitana de São Paulo, sendo 36 na Capital e 34 nos municípios da Grande SP, onde Guarulhos lidera, com 7 casos, a lista das cidades onde esse tipo de ocorrência foi mais registrada. Em 48 dos 70 casos os criminosos utilizaram explosivos para arrombar as máquinas. Foram 23 ataques somente dentro de supermercados.

Tudo o que sabemos sobre:
caixas eletrônicoscrime

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.