Bandidos explodem caixa eletrônico dentro de bar na zona sul de São Paulo

Notas manchadas de tinta ficaram espalhadas no chão; nenhum suspeito foi detido

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

22 Novembro 2011 | 05h11

SÃO PAULO - Criminosos explodiram, às 3 horas desta madrugada de terça-feira, 22, um caixa eletrônico da rede Banco 24 Horas instalado no interior do Rock Bar na Rua Rubem Souto de Araújo, na Vila São José, região de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo.

 

Policiais militares da 1ª Companhia do 27º Batalhão foram acionados, mas nenhum suspeito foi detido. Como o estabelecimento estava fechado, os criminosos arrombaram a porta. Testemunhas disseram aos policiais que o grupo deixou o local em um veículo. Notas, várias delas manchadas, ficaram espalhadas dentro do bar. Não se sabe ainda se algum valor foi levado pelos bandidos. O caso foi encaminhado para o 85º Distrito Policial, do Jardim Mirna.

 

Ataques. Desde o começo do ano, a reportagem do estadão.com.br apurou 129 casos de ataques a caixas eletrônicos - a maioria no período noturno - na Região Metropolitana de São Paulo. Foram 58 casos na cidade de São Paulo e 71 casos nos demais municípios. Em 89 dos 129 casos, os bandidos utilizaram explosivos. Esse foi o 11º caso ocorrido somente em novembro; no mês de outubro inteiro, foram cinco casos. O pico de crimes do tipo ocorreu em maio, com 31 ataques.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.