Bandidos assaltam casa de presidente da Federação Paulista de Futebol

Quatro homens invadiram residência de Marco Polo Del Nero, na região do Alto da Lapa

Solange Spigliatti, estadão.com.br

06 Julho 2011 | 17h17

SÃO PAULO - Quatro bandidos, portando pistolas e fuzil, invadiram na manhã desta quarta-feira, 6, a casa do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, na região do Alto da Lapa, na zona oeste de São Paulo.

 

Por volta das 8h30, quatro homens chegaram ao local em um Corsa e em uma Kombi de uma empresa de jardinagem que faz serviços na casa, que foi dominada pelos bandidos a alguns quarteirões da residência. Os familiares e funcionários foram colocados em um quarto e após o assalto os criminosos fugiram levando um cofre, contendo joias e bijuterias.

 

Também foram roubados celulares e notebooks. Ninguém foi preso, mas policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) já têm suspeitas sobre a identidade de um dos integrantes do grupo.

 

De acordo com o Deic, os bandidos usaram a Kombi dos jardineiros para invadir a residência. Após render a Kombi e os dois funcionários que chegavam para trabalhar, as vítimas foram obrigadas a tirar o uniforme, que foi usado pelos bandidos. Ao ver a Kombi da empresa de jardinagem, uma das empregadas abriu a porta da casa, permitindo que os assaltantes invadissem facilmente o local.

 

Os criminosos fugiram no Corsa, segundo o Deic, deixando a Kombi no local. As imagens das câmeras de segurança da residência já foram enviadas à polícia. Ninguém ficou ferido. Segundo a Federação, nem o presidente Del Nero, que está na Argentina acompanhando a Copa América, nem o órgão irão se pronunciar sobre o ocorrido.

 

Texto atualizado às 17h45.

Mais conteúdo sobre:
FPFassaltocasaSPAlto da Lapa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.