Bandido lancha e dorme durante invasão de casa na zona norte de São Paulo

Sujeito aproveitou descuido da proprietária, que só notou invasão de manhã, ao ver bagunça na cozinha

Solange Spigliatti, estadão.com.br

02 de agosto de 2011 | 18h39

SÃO PAULO - Um homem, 27 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira, 2, depois de passar a noite e lanchar em uma casa antes de assaltá-la, no bairro Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo. Ricardo Alves Pereira aproveitou o descuido da médica Tânia, dona da residência, quando ela entrava na garagem da casa, por volta das 23 horas de ontem.

De acordo com o segundo sargento da Polícia Militar, Sérgio dos Reis Cândido, o andarilho, que tem passagem pela polícia por furto e assalto, dormiu na casa, tomou banho e comeu umas frutas durante a noite. A médica, ao acordar por volta das 6 horas, percebeu que a cozinha estava com panelas reviradas e com casca de banana e pratos sujos em cima da pia. No caminho para o trabalho, a mulher ligou para o marido para perguntar se havia sido ele quem teria deixado a 'bagunça' na casa.

Ao perceber que teria um estranho na residência, o marido, um policial militar aposentado, acionou a PM, que prendeu o assaltante em flagrante por volta das 10 horas de hoje. Ele já havia separado em sacolas várias joias, prataria, talheres de ouro e eletrônicos e já estava se preparando para fugir quando foi detido, segundo o sargento.

O morador de rua também teria tomado banho e roubado algumas roupas dos proprietários da casa, deixando uma trouxa de roupa suja em cima de uma cama em um dos cômodos, de acordo com a polícia. O caso foi registrado no 26ºDP.

Tudo o que sabemos sobre:
Invasãolancheprisãoandarilho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.