Bancários vão atrasar abertura de agências nesta terça

Categoria se unirá em ato pelo Dia Nacional de Luta

Solange Spigliatti, Estadão.com.br

21 de setembro de 2010 | 09h35

SÃO PAULO - Os bancários vão atrasar a abertura de agências e centros administrativos do Centro de São Paulo nesta terça-feira, 21, Dia Nacional de Luta da categoria. O ato, previsto para começar por volta das 7 horas, faz parte da Campanha Nacional Unificada 2010.

 

A categoria, que tem data-base em 1º de setembro, reivindica aumento real de 5%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde.

 

No Dia Nacional de Luta serão distribuídas fitinhas da campanha de mídia "Outro banco é preciso. Amarre-se nessa ideia!", na cor branca, que representa as reivindicações, e vermelha, da mobilização.

 

O ato da Campanha Nacional Unificada 2010 acontece um dia antes da quinta rodada de negociação com a Federação dos Bancos (Fenaban), marcada para 15h, quando os banqueiros, conforme se comprometeram, deverão apresentar proposta ao Comando Nacional dos Bancários, segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

 

Uma assembleia está marcada para 28 de setembro, quando os trabalhadores apreciarão a proposta e decidirão os próximos passos da Campanha Unificada 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.