Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Balsa fica à deriva no Canal de São Sebastião e é resgatada por outra embarcação; veja vídeo

Embarcação de transporte de veículos e passageiros ficou à deriva por 16 minutos após apresentar problema mecânico

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de fevereiro de 2022 | 21h36

Uma balsa de transporte de veículos e passageiros ficou à deriva por 16 minutos nesta terça-feira, 15, no Canal de São Sebastião, no litoral de São Paulo. A embarcação apresentou um problema mecânico e precisou ser rebocada por outro barco, de acordo com o Departamento Hidroviário (DH) do Estado. Todos os passageiros foram transportados com segurança até a outra margem.

A balsa fazia a travessia entre São Sebastião e Ilhabela, municípios do litoral norte de São Paulo, quando apresentou uma falha mecânica. Segundo o DH informou nesta quarta-feira, ela ficou à deriva durante 16 minutos, sob a ação da correnteza e do vento do canal, entre o aviso do problema e o resgate. Relatos nas redes sociais falaram em cerca de uma hora. Em um vídeo gravado de drone no local, a balsa aparece transportada pela outra embarcação com cerca de 50 veículos, entre carros, ambulâncias e caminhões.

Segundo o Departamento Hidroviário, a embarcação que apresentou problema - batizada de "Sônica III" - foi encaminhada para manutenção. Ela faz a travessia diaria no Canal de São Sebastião, uma passagem marinha com 25 km de comprimento e de 2 a 7 km de largura localizada entre a Ilha de São Sebastião (Município de Ilhabela) e o continente (Município de São Sebastião).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.